Chances ‘perdidas’

Difícil achar um garoto que nunca sonhou em ser um jogador de futebol profissional. Fazer aquilo que ama e ganhar dinheiro com isso. Particularmente aqui no Brasil, por toda a nossa tradição no esporte e histórias de sucesso, tal sonho, em algum momento da vida dos meninos, parece realmente possível. Assim, milhares (milhões?) de garotos, diariamente, correm atrás da tão esperada “chance”. Quantos sobram nesta cruel peneira de “professores”, “empresários” e “pais empenhados”? Poucos. Pode ser a incompetência de um técnico, a falta de apoio da família ou uma lesão que veio na hora errada. Não foi ele que se desencontrou do talento, foi este último que não trombou com o “reconhecimento”. E, assim, o menino que tinha tudo para ser ídolo, hoje está casado, com filhos, preocupado em pagar o aluguel. Se ele é feliz? Sim, o “garoto” tem seus momentos, como qualquer um de nós. Mesmo sentindo uma estranha mistura de encantamento e melancolia sempre que vê craques (de verdade) em campo. Mesmo pensando “poderia ser eu”. Mesmo sabendo que não, não poderia.

A dor de Ganso

A notícia da lesão no joelho de Paulo Henrique Ganso, do Santos, não abala apenas os fãs de (bom) futebol. Em especial, mexe com aquela sensação nada confortável de “chances perdidas”. Ganso, considerado por muitos “um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade”, deve se recuperar com tranquilidade e voltar mais forte ano que vem. Mas que deu um frio na barriga só de imaginar que o destino, cruel, poderia ter impingido o pretérito em um futuro brilhante… ah, deu.

Anúncios

Um comentário em “Chances ‘perdidas’

  1. Adoro vc,pq vc escreve direto para os nossos corações.
    Eu sinto exatamente isto… o sonho talvez perdido mas nunca esquecido. Não tanto por mim, e sim por um ¨Zé Elias¨que jogava muito, muito mais que muitos que estão por ai.
    eta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s