Criança mimada

Criança mimada é fogo. Dá escândalo no shopping, faz birra quando é contrariada, não divide os brinquedos. Mas o pior mesmo, tratando-se de crianças mimadas, é a sensação de impotência. Afinal, o filho não é seu. Você não pode olhar para o moleque e dizer “para com isso a-go-ra”. Até porque, mesmo se dissesse, quem garante que teria sua voz respeitada?
Eu dei escândalo no shopping uma vez. Minha mãe, uma nordestina “pouco” nervosa, me deixou aos berros e seguiu seu caminho. Sem obter a atenção que desejava, e sabendo que ela não cederia, engoli as lágrimas (que nunca existiram) e corri, comportada, para perto de meu porto seguro.
O Neymar, nesses últimos jogos, me lembrou um menino mimado. Mas, para nossa sorte – e culpa -, ele não é “filho dos outros.” Quem mimou o jogador fui eu. Foi você. Tudo bem que a maior parte de toda essa marra vem da imaturidade e ignorância do titular de apenas 18 anos, mas muito também vem da exagerada “babação de ovo”, permissividade e encantamento cego com que a imprensa, o torcedor e o Santos trataram o craque. Se há tempo para “reeducá-lo”? Algo me diz que o processo já começou.

Bob Pai, Bob Filho

Quando criança, eu adorava o desenho dos cachorros “Bob Pai, Bob Filho”. O pai, bem bobo e ingênuo, era o ídolo do filho. Não sei por que lembro dessa dupla sempre que leio algo na imprensa sobre o Neymar…

Anúncios

Um comentário em “Criança mimada

  1. Concordo plenamente com vc,qualquer futebolista um pouco acima da média vira genio, endeusam tanto que podem até comprometer um possivel futuro brilhante do atleta.
    Se esse menino que não ganhou quase nada até agora em termos de titulos é genio como fala a maioria, em que categoria devem ser colocados,Romario;Ronaldo;Rivelino;Gerson;Maradona;Zidane
    Zico;Socrates…
    et. Não esqueci do PELÉ não, este faz pte de alguma outra ¨coisa¨.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s